Dos Manjares do Tucão

Arte: divulgação

    Noite dessas degustei o melhor ‘x-salada’ dos meus vibrantes quase sessenta anos neste mundo. Prazer igual ao de poder ouvir histórias narradas por quem pratica “os quatro verbos-pilares: ver, ouvir, ler e contar” – parafraseando aqui o saudoso jornalista e mestre Clóvis Rossi.

    Nesses tempos de pandemia; coisas e tais, a impecável embalagem me chegou exalando aromas de respeito, carinho, bom gosto, zelo pela saúde e causando-me imensurável alegria e bem-estar. E dentro dela um sanduíche preparado por quem manja arte culinária e ama bem-servir.

Penso que todos, aqui ou acolá, guardam sabores assim em suas memórias afetivas. E, a bem da verdade, civilizações a fio, o melhor da vida se dá mesmo é ao redor duma boa mesa.

    Da escolha dos ingredientes à feitura, do tempero à apresentação sutil e funcional, o ‘x-salada’ do Tucão me deu saudade até mesmo de um tempo de equanimidade ainda não vivido. E alimento bom é assim: revigora o corpo, desobstrui os sentidos e entusiasma a alma.

    O chef Tuca Cordeiro é pisciano atento ao seu tempo-espaço. Competente corretor de seguros também, desenvolve já não é de hoje o dom da gastronomia. Polivalente, ele passa agora a nos oferecer um cardápio único de lanches cujos sabores condensam perfeições.

    Sabemos que o Planeta Terra não é nem será mais o mesmo. E que, tristes ou felizes, meus caros, a realidade é sempre a mesma. Então, quando bater aquela incontrolável vontade dum sanduba da hora, não hesite, liga para o Tucão. E bom apetite!

_PAULO DE TARSO PORRELLI